ViVeR pArA sEmPrE!

              Image hosted by Photobucket.com

terça-feira, junho 06, 2006



Rute… Minha saudade eterna!









São os desenhos que fiz quando era pequena, claro…



Aos 9 anos, partiste para tão longe... Não resististe a mais um ataque de epilepsia...

Eu, ali ao teu lado, tão impotente, tão sem préstimo para te ajudar, querida amiga...

Tantos anos já passaram, ainda não aceito. Porquê? Porquê? Porquê? Quantas vezes faço a pergunta, mas nunca encontro a resposta.

Moras no meu coração. No meu cofre secreto. A chave, essa, engoli-a. Ninguém ma roubará. Nunca, amiga querida.

Falo contigo, desabafo contigo, conto-te as minhas coisas... Por vezes, até parece que ouço a tua voz a acalmar-me, a tranquilizar-me, a dar-me força para eu vencer nas imensas dificuldades da vida.

Rute, gostava tanto de ver, de falar com a tua mãe... Como conseguir? Podes também ajudar-me na concretização deste meu desejo?

Amo-te, amiga.

Beijo.




12 Comments:

  • At 6.6.06, Blogger carlos peres feio said…

    os teus sentimentos, as tuas preferências, fazem-me considerar-te uma net-amiga muito especial!
    farei para ti desenhos com o maior dos prazeres!
    beijo - cpf


    ps -
    ass. da menina modelo: penso tratar-se de uma menina envergonhada, e sedutora exactamente por isso!

     
  • At 7.6.06, Blogger RiTinHa said…

    Ola!!
    Adorei simplesmente o teu texo, e arrepiante e é trsite.. Sei k custa muito recuperar a perda duma pessoa que amamos, custa muito mas infelizmente a vida é assim... mesmo k n merecemos... fogo.. no meu caso e o meu pai mas pronto =(
    Mas disseste uma coisa mt bonita que me fascinou... k ainda falas com ela e estas coisas.. e é um bom sinal.
    Juro te k a tua amiga deve estar tão orgulhosa de ti.. Apenas um texto assim...
    Bjs fofos
    p.s= se precisares de alguma coisa ja sabes

     
  • At 9.6.06, Blogger MiaHari said…

    Visitei hoje, pela primeira vez, este Blog. Fiquei encantada com tão grande sensibilidade. A minha mensagem para a amiga Estrela do Mar, ficou expressa no seu post "Um pouco mais de mim".
    Virei visitá-la mais vezes, não só para ler mas, também, para a ouvir...
    Um grande abraço.

     
  • At 13.6.06, Blogger tecum said…

    tão belo, delicado, íntimo! emocionada, agradeço a partilha.

    estreladomar, fico a fazer muita força para que encontre a mãe da Rute.

    beijinho meu.

     
  • At 13.6.06, Blogger Isabel José António said…

    Querida Estrelinha,

    Não sei se te lembras de mim, já tenho vindo ao teu blog, embora o trabalho nem sempre me permita visitar com regularidade.
    Acontece que fiquei muito sensibilizada pelo que dizes da tua Amiga e das Saudades que te deixou.

    Sabes, não fiques chocada com o que vou dizer-te, pois é apenas a minha maneira de ver as coisas e tu não és forçada a concordar comigo, mas eu sempre acreditei que as Almas das pessoas sobrevivem à morte, e portanto compreendo muito bem que tu "converses" ainda com a Rute e sintas como se ela te "acalmasse" quando disso precisas.

    Se tu realmente crês na sobrevivência da Alma, sabes que a tua Amiga sempre continuou (e continua) a gostar de ti. Pedes-lhe que te ajude a encontrar a sua Mãe, espero que tenhas sorte neste teu propósito.

    Sabes, para alguns de nós que achamos que nesta vida nada acontece por acaso, pensamos que a morte não é algo injusto que sucede aleatóriamente, mas que sucede quando tem de ser por razões a que chamamos de "Karmicas". Queremos com isso dizer que todas as acções geram reacções, sendo que, quando nascemos, não é a primeira vez que isso nos sucede, mas que desde sempre somos Almas vivas que reencarnam sucessivamente - vivendo diversas vidas e aprendendo, através delas, como quem fosse à escola e passasse por diversos níveis de aprendizagem.

    Isto apenas na tentativa de te fazer sentir que a partida da tua Amiga, ambora provocando grande Saudade, não deve ter sido por acaso. Se realmente sentes a sua presença de vez em quando é que os vossos laços já vêm de longe e sempre se reencontrarão como amigas.

    Olha, desculpa este comentário que espero não te deixe aborrecida.

    Um grande xi coração e muita coragem para a Vida e quem sabe irás encontrar a Mãe da Rute muito em breve! Talvez a Mãe dela precise de ouvir alguém dizer-lhe que a Filha está bem mais perto...

    Um xi,

    Isabel

     
  • At 13.6.06, Blogger Isabel José António said…

    Ah! Esqueci-me de te convidar a visitar o nosso novo blog que é uma espécie de "Observatório" - o endereço é http://diarioestetico.blogspot.com

    Isabel

     
  • At 14.6.06, Anonymous kiki said…

    ainda me lembro aqui a uns 2 3 anos falares me dela meteu me pena quando tu contaste por carta...chorei e tudo..!é tao mau perder a nossa melhor amiga para sempre e nunca mais a ver nem tocar!!!

    meus sentimentos!


    força!!


    bjinhos

     
  • At 15.6.06, Blogger wind said…

    Tão bonita uma amizade assim. Espero que encontres a mãe da Rute. Beijos

     
  • At 18.6.06, Blogger Natureza said…

    Lamento imenso a sua perda da amiga de infancia.. eu nao diria: "a vida continua" pois é chato dizer e ouvir nisso. A Rute está o jardim a brincar com flores, cantar e tudo que lhe apetece, ela nunca está sozinha pois tu estas lado dela e ela a ti.
    Espero que tu procuras a mãe da rute que desejas tanto.

     
  • At 27.6.06, Anonymous Confissões said…

    Tenho a certeza que a Rute está olhar por ti e que te vai encaminhar para que reeencontres com a mãe. :)

     
  • At 28.6.06, Blogger greentea said…

    alguns como a Rute partem mais cedo porque acabou a sua vida aqui, para acabar o seu sofrimento.
    E porque os esperam outras missões, algures noutro espaço que nós não conhecemos.
    A Rute vela por ti , podes crer. Fala com ela, que ela ouvir-te.à

    Beijinho grande

     
  • At 29.6.06, Blogger Rosmaninho said…

    Estrela, Linda!

    A Amizade de um Anjo é Eterna!
    Ajuda a concretizar sonhos...o teu será concretizado.

    Observando os teus desenhos...concluo que foste muito feliz, em criança, tiveste um Anjo, de nome Rute, como amiga.

    Que a tua Felicidade seja infinita!

    ~*Um beijo*~

     

Enviar um comentário

<< Home