ViVeR pArA sEmPrE!

              Image hosted by Photobucket.com

quarta-feira, outubro 11, 2006



" A flor mais bela..."






Vou contar uma história emocionante da minha vida...

A minha avó esteve internada no hospital, mas o meu avô não sabia que era grave, porque pensava que ela estava só a fazer exames de rotina.
Mas, passados uns dias, o avô começou a ficar preocupado, desconfiado e até mesmo adoentado.
Uma noite...
Nessa noite, escura, de muita chuva, o avô estava sozinho em casa e só pensava e pensava e pensava na mulher, na minha avó.
De súbito, não aguentou mais... decidiu sair de casa apenas com duas coisas na mão: uma laterna e um guarda-chuva. (esqueci de vos dizer que o meu avô mora no Norte numa pequena aldeia).
Andou... andou... andou... e foi até ao jardim...
O avô sempre com o pensamento na avó quando, de repente, olhou e viu uma planta muito brilhante, muito viçosa, com uma flor linda, linda. Mesmo em noite chuvosa, brilhava tanto!
Aí, sem sequer reflectiu duas vezes, decidiu levá-la. Dirigiu-se à planta e... arrancou-a pela raiz.
Logo em seguida, voltou para casa e colocou a planta na terra, enquanto enterrava as raízes, o avô disse estas palavras:
-É para ti, mulher da minha vida! Volta para a casa, preciso de ti...
Felizmente, no dia seguinte, a avó voltou para casa, já estava melhor.

Graças, meu avô!

Querida avó, vê, vê... o avô, às vezes, é muito chatinho, mas gosta muito de si! Ama-a de verdade!

O que acham? Eu emocionei-me tanto quando a minha tia me contou... As lágrimas rolaram...imparáveis...
Antes, nunca havia pensado nos sentimentos dos avós, agora, penso que são mais românticos do que muitos jovens de hoje.

Andreia Almeida =)


Ps. Amigos, desculpem esta longa ausência, mas, vocês sabem!- nas férias nunca há muito tempo livre :=)




10 Comments:

  • At 11.10.06, Blogger vampiro said…

    Olá querida mana..!Pois é verdade!!! O nosso avô é tão romântico:D Pois ele sabe o que é "ROMÂNTICO"!!É mesmo emocionante..! O nosso avô é o melhor do MUNDO:D Adoro-te muito maninha..! E Fica bem.

     
  • At 13.10.06, Blogger Isabel José António said…

    O amor expressa-se de "milhentas" formas e feitios. Num olhar, numa flor, no mar azul, das verdes folhas das árvores, nas partículas cósmicas que se interconectam. Na emoção que estala e nos leva às lágrimas.

    Vivemos, de facto, num tempo paradoxal. Enquanto o conhecimento científico e tecnológico avançam desmesuradamente, parecendo fazer crer aos homens que eles poderão dominar a Natureza e o Mundo, o conhecimento do próprio homem, do seu interior, do seu psiquismo, da verdade verdadeira que consiste no facto de que todos nos relacionamos uns com os outros e só existimos porque existem os outros, tal como as partículas subatómicas da física quântica, esse auto conhecimento diminui.

    Os jovens de que falas nada sabem sobre isto. Nem querem saber, o que é mais inquietante. Alguns saberão. Mas a maioria...

    Um abraço e parabéns pela história tão bonita.

    José António

     
  • At 14.10.06, Blogger Natureza said…

    UAU.. Belissima história.
    P.S. A mentira é muito feio pois as férias tem muito tempo para publicar um post de blog.
    Eheh
    Beijos.

     
  • At 15.10.06, Anonymous Anónimo said…

    oih priminhaa =)
    teu blog tá mt fixe ;)*
    é real sim.. esta historia sim é linda,, deixa-me um pouco triste =( mas ao mesmo tempo muito alegre:) aseriu =\ o nosso avo é um romeu..
    bem vou.mee
    bjuu'zZz =*
    =D

     
  • At 16.10.06, Blogger wind said…

    Que história de amor mais bonita, Andreia:)
    É tão linda que me ri emocionada;)
    Espero que arranjes um namorado assim como o teu avô:)
    beijocas*

     
  • At 21.10.06, Blogger silencebox said…

    Amei este texto! O procedimento do teu avô deixou-me comovida... O que ele sentia pela tua avó era um Amor profundo, verdadeiro e puro! Infelizmente, hoje em dia, é tão dificil encontrar o mesmo tipo de Amor...
    Mas não percas a esperança, pode ser que um dia encontres alguém tão romântico como o teu avô! ;-)
    Um grande beijinho!

     
  • At 21.10.06, Blogger eli said…

    Para recomeço, mais belo seria difícil.
    O Amor, assim com maiúscula, existe. Em todas as épocas. Em todas as idades. A palavra «amor», porém, é muitas vezes, demasiadas, usada em vão. Penso eu. Sei-o eu.

    Beijo, Andreia.

     
  • At 26.10.06, Anonymous Débora said…

    O teu texto é lindo!!!
    Os teus avós também devem estar muito felizes contigo!
    O amor deles é belo, amam-se muito!

    beijinhos da engraçadinha=)

     
  • At 8.11.06, Blogger RiTinHa said…

    Tens ai uma historia linda!!!!
    Fizeste bem contar ao público, esta historia tocou me simplesmente por ele apenas acreditar apenas uma flor que ajoudou- a a perceber o que faz sentido na vida!
    k romantico o teu avó é! =)
    beijos ****** da Ritinha

     
  • At 9.12.06, Anonymous Anónimo said…

    Gostei do texto do avó, estava muito bem escrito e bem desenvolvido. Conseguis-te trans crever uma bela história de AMOR.
    Obigado minha linda sobrinha
    beijinhos com muito amor
    da tia que te adora
    Carlota

     

Enviar um comentário

<< Home