ViVeR pArA sEmPrE!

              Image hosted by Photobucket.com

segunda-feira, outubro 30, 2006



"Maus tratos na infância..."





Os meninos são como uma planta a crescer… Tão lindos, tão indefesos. Por isso mesmo, hoje quero escrever sobre os maus tratos que muitas crianças sofrem, porque quero chamar-vos a atenção, porque gostava que parassem de tratar mal as nossas bonitas crianças… O meu coração chora quando vê meninos sofridos, a sofrerem pelos maus tratos… E são maltratadas de tantas diferentes maneiras. Por adultos insensíveis, muitos deles familiares próximos, às vezes os próprios pais. São espancados, abandonados. Vemos tantas crianças pelas ruas, mal vestidas, mal alimentadas. Nos olhos, nos gestos têm dor e medo.
Mesmo em alguns infantários... E os pais para poderem ir trabalhar e ganhar dinheiro precisam de deixar os filhos em infantários, em creches... Não percebo algumas educadoras de infância (nem todas, claro!) pois escolheram como profissão lidar com meninos, cuidar deles e acabam por tratar mal os pequeninos, porque ficam fartas de os ouvir chorar, das suas birras, de lhes mudar as fraldas, de os embalarem. Não percebem que eles choram porque querem chamar a atenção, porque gritam por carinho, porque têm fome, porque têm a fralda molhada, porque querem mimos, brincar, jogar, correr, dormir, …
Uma vez, vi na televisão que uma educadora batia muito nos órfãos, porque estava farta de os ouvir chorar. E eu chorei… chorei mesmo!!! Pobres criancinhas, sem família e ainda a levarem tareia.
A mim dá-me vontade de chorar quando vejo as minhas brilhantes crianças. Até quando vou na rua, quando vejo os meninos lindos, emociono-me sempre, não sei porquê… Porque adoro as crianças…
Já chega, não quero dizer mais coisas sobre os maus tratos... As crianças para mim são como os anjos, ouviram? Os meninos não têm culpa nenhuma, estão a aprender a conhecer o mundo, estão a crescer, apenas… Como serão estas crianças quando forem grandes? Vão guardar um grande trauma da infância? Imagino que sim! E que grande dor tenho!

No seu poema "Liberdade", Fernando Pessoa escreve "Mas o melhor do mundo são as crianças". Tão verdade, não concordam?

Adoro-vos, crianças do mundo!


AndreiaAlmeida=)




5 Comments:

  • At 31.10.06, Blogger wind said…

    Ó Andreia tu és um doce miúda.
    E sim tens razão, as crianças são o melhor do Mundo:)
    Como tu, também não gosto de ver maltratar crianças, são inocentes que pagam pelo mau humor, ou maldade dos adultos e isso não se devia fazer!
    Muito bom este post, com uma boa mensagem:)
    Muitos beijos para ti*

     
  • At 31.10.06, Blogger Cecília said…

    oi, estrelinha!

    palavras tão bonitas tão bonitas tu dizes sobre as crianças deste mundo...

    um grande beijinho.

     
  • At 31.10.06, Blogger vampiro said…

    Olá maninha!! Pois... não gosto de ver mal tratado das crianças:( A foto é a minha cara:D Obrigada maninha mais especial da minha vida que adoro-te milhares vezes:D Fica bem... Mais post!! Adoro-te mana!! Ate logo... Tou a esperar! Não comentaste nada do meu BLOG:S Má:D Não faz mal! Xau

     
  • At 31.10.06, Blogger Natureza said…

    Bem... os pais são culpados também, porque, se os filhos digam os pais que foram maltratados e pais não acreditam. Entendes?
    Só isso, apenas, acrescentei.
    Beijos e adoro-te.

     
  • At 8.11.06, Blogger RiTinHa said…

    pOdes crer k as crianças n tem minima culpa!!! So que como sao menores e frageis, normalmente acusam e batem o que ajuda a aliviar o stress dele, estúpidos cmo sempre k n entendem k sao tão inocentes k nem apercebem da situaçao k criaram pra ser maltratado!!!
    Mas estamos aqui para ajudar o que for necessario, quero acabar com isto! não e justo! as criaturas pequeninas não merecem fogo!
    Beijos***** da Ritinha

     

Enviar um comentário

<< Home